Sábado, 25 de Maio de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 18h:24

Impeachment

Maia nega pedido de impeachment contra Mourão feito por Marco Feliciano

Congresso Em Foco

Rodrigo Maia negou pedido de impeachment contra o vice-presidente (foto)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rejeitou o pedido de impeachment contra o vice-presidente, Hamilton Mourãoapresentado pelo deputado Pastor Marco Feliciano(Podemos-SP). O parlamentar acusou o general de conduta "conduta indecorosa, desonrosa e indigna".

Maia abriu a sessão com a notícia do arquivamento. Segundo ele, "inexiste no direito prático lei que tipifique condutas da espécie" citadas por Feliciano, que acusa o vice de conspirar para derrubar o presidente. Ao justificar, afirmou que os argumentos utilizados pelo acusador traduzem "inadimissível emprego da analogia, com propósito incriminador".

"A nação não pode ficar à mercê dos maus governantes, da vaidade e do despreparo emocional daqueles que alçados a cargos de relevo se deslumbram com o poder", escreveu o pastor no documento.

Ao justificar a negativa do pedido de impeachment, Maia afirmou que os argumentos utilizados pelo acusador traduzem "inadimissível emprego da analogia, com propósito incriminador".

A decisão ocorre no momento em que Mourão sofre inúmeros ataques nas redes sociais de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), e de alas alinhadas ao escritor Olavo de Carvalho, assim como do próprio.

Ontem, Carlos sugeriu, em sua conta no Twitter, que Mourão é desleal ao seu pai. Ele reproduziu trecho de um convite para uma palestra com Mourão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. No texto, o vice é apontado como "voz da razão e moderação" de um governo mergulhado em crise. "Se não visse, não acreditaria que aceitou com tais termos. Este jogo está muito claro", escreveu o vereador no Twitter.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370