Domingo, 22 de Setembro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 07h:15

Eleições de 2020

“Rose é mais tucana do que nunca”

MARIANA CASTELAR

“A Rose é mais tucana do que nunca e está mais forte do que antes. Ano passado teve mais de 120 mil votos para deputada federal. Foi vice-governadora. Reinaldo tem muita admiração por ela, pelas suas conquistas e seu trabalho”, fala o presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, sobre a deputada federal Rose Modesto, reforçando que nunca haverá expulsão.

Ao lado de Rose, Sérgio diz que os deputados federais Bia Cavassa e Beto Pereira são lideranças nacionais do partido e estão representando o ninho e Mato Grosso do Sul com um mandato responsável.

“Beto é o secretário geral do PSDB Nacional e primeiro vice-líder do partido na Câmara. Bia representa Corumbá, que há tantos anos não tinha um representante em Brasília. Nosso ninho está forte e atuante”.

Sobre 2020, o presidente afirma que é comum ter especulações. “As pessoas querem saber se o partido terá candidatura própria ou se vai apoiar alguém, mas já ficou definido que as conversas e a decisão sobre este assunto só serão realizadas após a janela partidária, em abril, do ano que vem”. 

FORTALECIMENTO

Para Sérgio,  o fortalecimento do partido se deve  à  gestão municipalista de Reinado Azambuja, e um time forte de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais e federais.

“Há investimento nos 79 municípios e isso nunca aconteceu em nosso Estado. Reinaldo mudou a forma de governar porque trabalha sem ver a cor da bandeira partidária, realiza uma gestão transparente e responsável. Quando prefeitos e demais lideranças começaram a ver este diferencial, quiseram vir para o nosso ninho.

PSDB em MS

Governador reeleito, três deputados federais,  cinco estaduais, 44 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 162 vereadores. Com  31.595 filiados,  232 lideranças eleitas,  diretórios em todos os municípios e 30 anos de história,  o PSDB de Mato Grosso do Sul possui a maior representatividade partidária na história do Estado.

Em relação a representativa tucana na esfera federal, MS só fica atrás de São Paulo e Minas Gerais, ocupando 10% da bancada. Dos 29 deputados federais eleitos pelo PSDB em 2018, três são sul-mato-grossenses: Bia Cavassa, Beto Pereira, que também é o secretário geral do partido, e Rose Modesto, que foi a deputada mulher mais bem votada proporcionalmente em todo Brasil.

Na esfera estadual, os tucanos também estão em maior quantidade.  A sigla conta com cinco deputados, tendo também a presidência da casa. 

Eleições

Nas eleições de 2018, o PSDB teve 233 mil votos a mais, se comparado a 2014, registrando um crescimento de 17,04%. Em 2014, foram 1.367.687 votos, saltando 1.600.757 quatro anos depois.

Os filiados também aumentaram. Conforme as informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em setembro de 2018, Mato Grosso do Sul tinha 28.501 filiados no PSDB. Em agosto deste ano, os tucanos chegaram em 31.595.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370