Domingo, 22 de Setembro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 11h:36

Presidente Jair Bolsonaro

“Se for para ser um banana, um poste, estou fora”, diz Bolsonaro

Presidente brasileiro rebateu as críticas que recebeu por intervir em órgãos como a Polícia Federal e a Receita

Metrópoles

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

Opresidente Jair Bolsonaro(PSL) rebateu as críticas que recebeu por intervir em órgãos como a Polícia Federal e a Receita. O chefe do Executivo disse que foi eleito presidente para “interferir mesmo”. Caso contrário, seria um “banana”.

“Olha, eu fui presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem”, afirmou. “Se é para ser um banana, um poste dentro da Presidência, eu estou fora, pô!”, completou o Bolsonaro ao discursar para uma plateia de empresários do setor de produção de aço.

Na semana passada, o presidente sinalizou que trocaria o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro por “produtividade” e um “sentimento” para evitar problema. A fala, no entanto, repercutiu mal na corporação. Os policiais disseram que não aceitariam uma indicação “de cima para baixo” e ameaçaram “implodir” caso o ministro da Justiça, Sergio Moro, cedesse à pressão do Palácio do Planalto.

No caso da Receita Federal, o presidente acusou o órgão de fazer uma “devassa” na vida financeira da família Bolsonaro que vive no Vale da Ribeira (SP). Nesta semana, o número dois do órgão foi trocado, mas o Planalto informou que não interferiu na mudança.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370