Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

POLÍTICA
Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 18h:49

PSDB MS

Sem consenso entre Rose e Beto Pereira, Sérgio de Paula assume PSDB

Eleição que contará com chapa única está marcada para 4 de maio, entre 8h e 11h, na sede do partido, na Capital.

Campo Grande News

O secretário especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, foi escolhido no fim da tarde desta segunda-feira (22) para assumir o diretório regional do PSDB. Ele era o principal nome caso não houvesse consenso entre os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, que também postulavam o cargo.

A eleição que contará com chapa única está marcada para 4 de maio, entre 8h e 11h, na sede do partido, na Capital.

O anúncio foi oficializado com Sérgio de Paula ao lado de Rose Beto Pereira. Pela manhã, houve reunião com o governador Reinaldo Azambuja. O partido e o chefe do Executivo estadual entendem que a melhor alternativa é ter chapa única para evitar disputas internas. O combinado era de que caso não houvesse consenso entre os parlamentares o partido optaria por uma terceira via.

Após o anúncio, Sérgio de Paula disse que só responderá pelo partido a partir do dia 5, mas deixou claro algumas intenções dos tucanos para os próximos meses, como aumentar o número de prefeitos eleitores em 2020 e atingir um maior número de filiados.

Um dos questionamentos foi o compromisso que o governador assumiu em relação à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). “Vou respeitar a palavra do governador”, disse. Beto Pereira preferiu deixar o pleito para um segundo momento.

Já Rose, que ainda tem esperança de disputar o cargo, se mostrou incomodada, principalmente por ter disputado a eleição passada sendo derrotada pelo próprio Marquinhos.

Líderes do PSDB durante coletiva no fim da tarde de hoje (Foto: Humberto Marques)

Líderes do PSDB durante coletiva no fim da tarde de hoje (Foto: Humberto Marques)
 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370