Terça-feira, 19 de Março de 2019

POLÍTICA
Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09h:07

Vereador Delegado Wellington

Vereador Delegado Wellington faz homenagem em Sessão Solene para lembrar o Dia Internacional da Mulher

Sidney Araujo

Os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (13), a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13, na ocasião foram homenageadas diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

As homenageadas pelo Vereador Delegado Wellington; Sandra Godoy de Azevedo, 70 anos, Investigadora Aposentada da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, viúva, mãe de seis filhos, teve trajetória de vida profissional, muito reconhecimento recebendo a Medalha de Mérito Policial, por ter prestado com relevantes serviços a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Além de, cuidar de executar com excelência suas atividades na Academia de Polícia, cuidando com muito carinho de todos os alunos, chamada de “Mãezona”.

Joilce Silveira Ramos, 47 anos, Delegada da Polícia Civil, mãe de três filhas, construiu uma carreira baseada na humildade, caráter, estudo, determinação e buscando constantemente defender a Mulher Brasileira. Na cidade de Sonora – MS recebeu o apelido “MARIA DA PENHA”, em razão do trabalho realizado no combate à violência doméstica. Em julho de 2018, foi convidada a chefiar a primeira delegacia da mulher, sito na casa da mulher brasileira, primeira a ser inaugurada no país, cargo que ocupa até a presente data, com meta de zerar o passivo e trabalhar apenas com ocorrências do ano.

“É inegável que a evolução das mulheres tenha ocorrido em grande escola e que estas tenham assumido posturas proativas, destemidas, como resultado de esforço próprio e não de concessões. Mas ainda, há muito a ser feito para que a norma constitucional que trata da igualdade entre homens e mulheres não se restrinja apenas às letras formais, mas se reflita em práticas efetivas no cotidiano da mulher. Além de flores, as mulheres clamam por respeito”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370