Search
Close this search box.

Novos ares da ciência e o incentivo à pesquisa são assuntos do MS em Pesquisa

publicidade

Há quase três anos o MS em Pesquisa, programa da TV ALEMS, mostra diversas pesquisas e pesquisadores sul-mato-grossenses, que mesmo com as dificuldades ou limitações regionais, seguem fazendo importantes descobertas e contribuições. Depois de todo esse tempo, a nova edição do programa faz uma reflexão sobre o papel da ciência na sociedade e sobre o quão importante é o estímulo ao pensamento científico desde cedo. 

Quem conversa com o jornalista Thiago Frison é o professor Ivo Leite Filho. Ele é docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), reconhecido nacionalmente como grande incentivador da iniciação científica. Foi responsável por levar caravanas de discentes da universidade para escolas do ensino básico no interior, além de coordenar grandes eventos científicos em MS, como a Fetec – Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências. 

Para o professor, a chegada da pandemia revelou o poder da ciência, mas talvez não o suficiente. Ele defende que um verdadeiro compromisso da sociedade com a ciência a levaria a defender a pesquisa com mais afinco, o que, infelizmente, não é percebido. No entanto, Ivo diz que a pesquisa muda realidades, tanto da sociedade como de quem é pesquisador. Justamente por isso ele explica ao longo do programa sobre a importância de estimular o desejo pela pesquisa nos jovens – que passam a enxergar uma série de possibilidades de carreira além daquelas que a realidade oferece.

Leia Também:  Marginal Pinheiros tem novos trechos de recape na região do Butantã

 

.saibaMais{display: none;}#text-content p {margin-top: 0em;margin-bottom: 2em;text-align: justify;}.gd12 * {margin-bottom: 10px;font-size: 11px!important;}.svgArrow{display: none;}div#infocoweb_corpo img {height: auto!important;margin-top: 10px!important;margin-bottom: 10px!important;}

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade