Sábado, 08 de Maio de 2021

BRASIL
Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 08h:01

Poder Legislativo

Paulo Corrêa: Alems é fator de diferença positiva no combate à pandemia

Sociedade reconhece atuação exemplar dos 24 deputados na defesa da vida e da saúde publica

Redação/Márcia Oliveira

                Um dos desempenhos mais destacados dos poderes públicos brasileiros na luta contra a Covid-19 é dado em Mato Grosso do Sul. Além do trabalho do Governo do Estado, das prefeituras - como a de Campo Grande - e outras instituições publicas e civis, uma referência especial e meritória deve ser feita à Assembleia Legislativa (Alems). Os 24 deputados estão tendo sua atuação reconhecida pela sociedade, com mandatos produtivos e intervenções inteligentes que ajudam a população a enfrentar os efeitos da doença.

            Esse processo é conduzido com mãos firmes pela Mesa Diretora, presidida pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e tendo na 1ª secretaria o deputado Zé Teixeira (DEM). Além das dezenas de medidas editadas com votação em plenário ou intervenções de outras naturezas, como os decretos de calamidade publica que dão aos municípios condições de investir em recursos e ações emergenciais, a Alems é parceira permanente e engajada do governo estadual e das prefeituras nas frentes de mobilização preventiva e agora na campanha de imunização.

            CONSCIÊNCIA - Segundo Paulo Corrêa, o diferencial do Legislativo está na consciência que os deputados têm para ajustar seus mandatos na direção de soluções contra impactos diversos da crise, como o desemprego, a superlotação da rede hospitalar e a difícil situação de queda de receita e endividamento das empresas de todos os tamanhos. O presidente enfatiza que para o parlamento a prioridade que vem em primeiro lugar é a defesa da vida e da saúde do povo. Porém, faz o alerta: a economia não pode ser mais sacrificada do que já foi.

            Diante deste cenário ainda dramático, mas confiante nos resultados que a campanha de vacinação começa a apresentar, Corrêa assegura que a Alems fará de tudo para que a normalidade seja restabelecida. Cita, como exemplos gritantes dessa esperança, o congestionamento das demandas de internação hospitalar e a suspensão das aulas presenciais. E pontua os objetivos maiores dessa engrenagem: a garantia de vida para as pessoas e o restabelecimento das atividades econômicas, porque geram empregos e alimentam as receitas publicas, essenciais para a realização de obras.

            As análises e a palavra do presidente da Assembleia estão credenciadas pela experiência de uma vitoriosa trajetória política. Engenheiro civil, ele ingressou na vida publica em 1991, quando foi nomeado pelo governador Pedro Pedrossian para ser o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, período em que o Estado ganhou um de seus mais produtivos ciclos de políticas de moradias populares. Nas urnas, começou como primeiro suplente em 1994, assumindo a vaga titular três anos depois. Agora está no sétimo mandatos consecutivo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370