Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

BRASIL
Sábado, 10 de Julho de 2021, 08h:24

Gestão de Avanços

Saldo vitorioso do Governo é fruto de olhar estratégico, afirma Riedel

Redação

            Para o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o Brasil reconhece o desempenho do governo de Mato Grosso do Sul como parâmetro de eficiência porque estão sob análise detalhada as medidas adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja para enfrentar a conjuntura recessiva e os duros impactos da pandemia de Covid-19 na economia.

Depois de chefiar na primeira gestão de Azambuja a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Riedel assumiu a pasta responsável pela execução das obras que vão ilustrar a reta final do segundo mandato do gestor tucano.

            “O País enfrenta uma conjuntura mundial desfavorável, perversa, porque tirou as pessoas das atividades econômicas e sociais que as alimentavam e fortaleciam. Com as restrições inevitáveis, o isolamento social, os toques de recolher, a economia sofreu esse forte abalo. Mas nem por isso o Estado perdeu a motivação, seguiu crescendo”, analisa o secretário. “O olhar estratégico do governador e o planejamento elaborado foram itens determinantes para fazer, ao mesmo tempo, o enfrentamento da pandemia e da recessão, e manter o ritmo de investimentos”.

            Riedel atenta para dois demonstrativos recentes do reconhecimento nacional para essa realidade. Um é o levantamento do G1, apontando que Reinaldo Azambuja é o governador que mais cumpre as promessas de campanha. Outro item é a liderança do Estado no desempenho da imunização. “Somos o Estado com o melhor índice apurado oficialmente para a campanha de vacinação. É porque existe um cuidado diferenciado com a vida humana com a saúde da população”, exclama.

            Sobre a campanha sucessória de 2022, Riedel afirma que as coisas correm dentro do devido tempo e que no momento as grandes prioridades são intensificar a campanha de imunização contra o coronavírus e dar continuidade às obras e investimentos, com ênfase no “Governo Presente”, programa que atende reivindicações prioritárias feitas por lideranças dos 79 municípios.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370