SP: Câmara adia para dezembro envio de revisão do Plano Diretor

publicidade

source
Câmara prorroga para dezembro prazo para prefeitura enviar revisão do Plano Diretor
Reprodução

Câmara prorroga para dezembro prazo para prefeitura enviar revisão do Plano Diretor


O Plenário da Câmara Municipal de  São Paulo aprovou nesta quarta-feira (22/6), em primeira discussão, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a Prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico).

O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até julho deste ano.


Agora, a Câmara aprova uma extensão de mais seis meses para que a Prefeitura conclua o texto da revisão e o envie ao Legislativo.

O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de forma transparente e participativa, debater com a sociedade civil os pontos da revisão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade