Em Campo Grande, Vitrine do Mato realiza segunda feira de economia criativa

publicidade

Com foco em fortalecer o mercado da economia criativa de Campo Grande, Vitrine do Mato reúne, no próximo sábado (21), das 16h às 21h, um coletivo de artistas ligado à moda e design para apresentar ao público o que há de mais atual, no mercado de Mato Grosso do Sul, em termos de produção autoral com sustentabilidade. A feira será promovida no Espaço  Atmosphera, situado na Avenida Antônio Maria Coelho, n.º 3.888, bairro Santa Fé.

 

A programação completa do evento e curiosidades podem ser conferidas na página do Instagram (@vitrinedomato). “Economia criativa como o próprio nome já diz, indica que a criatividade é o que movimenta este tipo de trabalho. E a Vitrine do Mato segue esta linha, trata-se de um espaço criado para aproximar os profissionais, artistas independentes, do público. Um local que vem para fomentar a  geração renda ao mesmo tempo em que estimula o lazer, o empreendedorismo  e o intercâmbio junto aos consumidores que procuram itens personalizados ou com uma pegada mais ecológica”, como detalha Fábio Castro, um dos organizadores do evento e empresário da marca Touché Camisetas.

Leia Também:  Fumacê tem rotas programadas para o final desta tarde e madrugada

A Vitrine do Mato foi criada para consolidar e fortalecer uma rede de produtores locais da área de moda, design e economia criativa. “Acreditamos que a moda e o design são grandes geradores de renda que movimentam toda uma cadeia produtiva, desde costureira até as lojas de tecido e aviamento. Daí que surgiu a Vitrine de Mato, um projeto criado para fortalecer o mercado da economia criativa de Campo Grande”, pontua o artista.

A ideia é que o projeto aconteça a cada dois meses, que pode ser de caráter itinerante ou não. “Em abril, foi realizada a primeira edição da Vitrine do Mato, na Praça Belmar Fidalgo. A feira foi um sucesso, os moradores não apenas gostaram como ficaram surpresos, pois não tinham conhecimento dos trabalhos criativos que são realizados na Capital. Acredito que essa é a principal função do projeto, levar ao conhecimento da população o que vem sendo produzido por aqui”, explica.

E quem passar pela feira poderá conferir desde utensílios domésticos, móveis, roupas estilizadas, linhas de produtos totalmente orgânicos até o curioso trabalho de um produtor de plantas carnívoras. Também haverá oficina de tecido acrobático e a comercialização de chopp artesanal e gastronomia regional.

Leia Também:  Contribuinte tem até amanhã, terça- feira (10), para pagar ou renegociar imposto em atraso com desconto

Serviço

Vitrine do Mato – Feira de Economia Criativa

Data: sábado (21 de maio)

Horário: 16h às 21h

Local: Espaço  Atmosphera

Endereço: Avenida Antônio Maria Coelho, n.º 3.888, bairro Santa Fé

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade