Search
Close this search box.

Em quinze dias, Região do Prosa recebeu 25 mil atendimentos da Prefeitura de Campo Grande

publicidade

A 4ª edição do “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você” chegou ao fim nessa sexta-feira (15). Desta vez, foram atendidos por 15 dias os moradores da Região do Prosa – que abrange o Bairro Noroeste e entorno – com mais de 70 serviços aos moradores, totalizando 25 mil atendimentos.

A iniciativa já percorreu as regiões do Bandeira, do Imbirussu e do Lagoa com 70 mil atendimentos. O lançamento desta edição aconteceu na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi – localizada na Rua Dois Irmãos, s/n e reuniu mais de quatro mil pessoas.

Foram oferecidos serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, corte de cabelo, cadastro no benefício da tarifa social, orientação social e jurídica, doação de mudas, distribuição de kit verduras e legumes, cadastramento e atualização para os programas habitacionais e Ouvidoria de Campo Grande. 

Também foi realizada orientação de veterinários, vermifugação e vacinação antirrábica para os pets.

Em relação a Saúde, foram feitos 666 atendimentos entre consultas com clínico geral, oftalmologista e odontologistas, ultrassom vaginal, exames de glicemia, aferição de temperatura, teste e vacinação contra Covid-19 e Influenza e outros.

Durante duas semanas, equipes de 350 servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executaram na região, 46 km de varrição, 25 mil m² de capina manual, 223 mil m² de roçada mecanizada, 57 km de pintura de meio-fio, 11 km de patrolamento. Além disso 2 mil buracos tapados, substituídas 157 de lâmpadas e 110 bocas de lobo desobstruídas.

Leia Também:  Prefeitura homologa licitação para asfaltar mais 32 ruas no Rita Vieira

Ao voltar do supermercado por uma das vias que recebeu nessa semana a limpeza, a moradora do Noroeste, Ramona Ventura elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Estamos em um período de clima muito seco e a poeira que o vento carrega judia bastante, não apenas na questão da sujeira que entra em nossas casas, mas a nossa saúde é afetada. Gosto muito de morar nesse bairro, principalmente por estar próximo do centro. Essa ação da Prefeitura é muito importante, pois a limpeza melhora a qualidade do ar, principalmente”, disse Ramona, que há mais de 10 anos mora na região. 

Já a Samara Rayane e sua mãe Sandra Rubia, proprietárias de uma loja de roupas na Rua Indianópolis consideram os serviços fundamentais para valorizar o bairro. “Acho ótimo a limpeza das vias. É sempre bom passar a máquina, porque aqui é um bairro muito bom. Espero que continue e melhore cada vez mais”, disse Rayane. “Ajuda porque fica mais bonito e arrumado. As pessoas têm uma imagem do Noroeste meio que de favela, e não é, é um bairro como qualquer outro. É um local bom de comércio. Quanto mais melhorias para o nosso bairro, melhor para nós comerciantes”, pondera Rubia.

Leia Também:  Abra portas e janelas: Fumacê percorre 12 bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

Willian da Silva, que trabalha como auxiliar administrativo em uma empresa de madeira na região, disse que a iniciativa demonstra cuidado da administração pública com os bairros mais afastados do centro. “Mostra como a Prefeitura está preocupada com os bairros de Campo Grande. Aqui era uma região muito abandonada, mas nos últimos anos vejo a limpeza e o cuidado que a Prefeitura tem dispensado aqui. Estão cuidando da nossa cidade. Fica mais bonito e valorizado”, destaca.

O Prosa recebeu nos últimos 5 anos uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei Noroeste), um Centro de Cultura e Esporte e Lazer, onde também funciona um novo CRAS, recapeamento de vias importantes como a Vitório Zeolla e Olímpio Klafke e obras de drenagem e controle de erosão estão sendo licitadas no Jardim Noroeste.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande – MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade