Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

CULTURA
Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 14h:45

Produção cultural.

Abertas inscrições para bolsas de monitoria em evento de produção cultural

Interessados em produção cultural podem se candidatar à bolsa-auxílio de R$ 500,00. As inscrições irão de 1º a 15 de setembro pelo site www.producaoemfoco.com.br .

Aline Lira

Bastidores de Produção - Créditos Julia Basso (Fuá Produções Culturais

A Fuá Produções Culturais por meio do projeto Produção em Foco abriu nesta quarta-feira (1º de setembro), as inscrições para quatro vagas de monitoria em produção cultural. Podem participar pessoas, sem ou com pouca experiência na área, que tenham interesse em aprender sobre esse setor que é o responsável por executar os mais diferentes tipos de eventos voltado às artes.

Os interessados devem acessar o site www.producaoemfoco.com.br/chamamento) e ler o regulamento com atenção antes de preencher o formulário. Os quatro selecionados terão direito a um auxílio de R$ 500, conforme requisitos dispostos no próprio chamamento. O projeto acontecerá em formato virtual.

thumbnail_12615574_963513127030357_4102790457032291341_o.jpg

Bastidores de Produção - Créditos: Renaclo Filho (Fuá Produções Culturais)

“Produção em Foco promoverá três ciclos de atividades durante os meses de outubro, novembro e dezembro. A ideia é que tenhamos um monitor em cada ciclo e que um outro trabalhe junto a produção geral.  Cada ciclo acontecerá em uma semana de cada mês, ou seja, a programação terá intervalos para que possamos assimilar melhor todo o conteúdo e que o público possa participar de todas as atividades se assim desejar”, explica a idealizadora do projeto e coordenadora da Fuá Produções Culturais, Julia Basso.

As inscrições ficarão abertas até às 23h do dia 15 de setembro - quarta-feira - fuso horário de Mato Grosso do Sul. Dentre os requisitos será levado em consideração na seleção: a renda do candidato, a etnia, o gênero e a residência em Campo Grande. Inscritos com idade entre 18 e 28 anos – pretas, pardas, indígenas, mães solo, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e de baixa renda terão prioridade na seleção. 

“Queremos formar uma monitoria que valorize a diversidade entre os indivíduos. Então, vamos buscar agregar diferentes perfis para que os selecionados tragam essa pluralidade e inclusão para dentro da equipe”, argumenta Julia.

Com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC 2019), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), a produtora cultural Julia Basso pode colocar o Produção em Foco em prática.

thumbnail_1375653_577748985606775_572388814_n.jpg

Palco pronto para evento é resultado de uma boa produção cultural - Créditos: Rachel Delvalle (Fuá Produções Culturais)

 

“O projeto foi construído para ser feito de modo presencial, mas, em decorrência da Covid-19 optamos por deixá-lo no formato online. O desejo maior era que houvesse os encontros de corredores entre palestrantes, alunos e nossa equipe técnica, porque acreditamos que a prática da produção cultural é experienciada, também, nessas conversas e trocas de bastidores. Porém, adaptações foram necessárias e estamos otimistas com o que vem por aí”, explica.

Isso porque a programação promete uma grade repleta de atividades com excelentes profissionais de diversos estados brasileiros. “Muito da produção cultural acontece na prática. Então, o objetivo é que nossos monitores vivenciem isso para pensar a atividade em termos de carreira, profissão, e até para buscar mais aperfeiçoamento na área”.

Serviço – Para mais informações sobre o Produção em Foco e as inscrições para o chamamento público, acesse o regulamento e siga a Fuá Produções Culturais nas redes sociais - Facebook (@fuaproducoesculturais) e Instagram (@fuaproducoes).

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370