Search
Close this search box.

Campo Grande oferece curso gratuito de natação para formação de atletas de alto rendimento

Curso gratuito de natação para formação de atletas de alto rendimento - Divulgação

publicidade

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio. Vagas são limitadas

Campo Grande receberá o curso “Natação da base ao alto rendimento” entre os dias 28 e 30 de maio. O evento será promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

A capacitação é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 28.

O curso tratará da trajetória do atleta Murilo Sartor, desde a categoria mirim até os Jogos Olímpicos, além de abordar técnicas e fundamentos dos estilos borboleta, costas, peito e livre.

Também será discutida a organização e gestão de equipes pequenas, com foco nos desafios e metas da natação americana. A capacitação é destinada a acadêmicos e profissionais de Educação Física da Capital e regiões próximas.

“Quero compartilhar minha experiência e a transição das categorias de nado até chegar à Olimpíada, mostrando técnicas e métodos que usamos em Americana (SP) para revelar novos talentos”, explica o professor Fabio Cremonez, responsável pelo curso teórico-prático.

Os participantes receberão certificados de 20 horas, emitidos através da plataforma online de cursos, graças à parceria entre a Fundesporte e a Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

Leia Também:  Provaria? Em MS, restaurante serve prato polêmico com língua de jacaré: ‘ninguém teve interesse’

A cerimônia de abertura ocorrerá no Rádio Clube Cidade na terça-feira (28), com credenciamento a partir das 18h. No mesmo local, serão ministradas as aulas teórico-práticas na quarta-feira (29), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e na quinta-feira (30), das 7h30 às 12h30.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende via WhatsApp. As vagas são limitadas.

Fonte: Correio do Estado

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade