Sábado, 18 de Setembro de 2021

ECONOMIA
Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 10h:41

Regime tributário

Relator da reforma do IR vai manter regime tributário do setor de higiene e beleza

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados

Economia ao minuto

© Shutterstock

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após se reunir com a Abihpec (associação da indústria de produtos de higiene pessoal e beleza), o deputado Celso Sabino, relator da proposta do governo que altera o Imposto de Renda, se comprometeu a manter o regime monofásico de tributação para o setor.

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados.

Segundo a Abihpec, pelo modelo proposto, o setor teria de repassar o aumento da carga tributária aos consumidores com uma possível alta de 6% a 8% nos produtos. E o fim do sistema monofásico (cobrança em apenas uma fase) do PIS Cofins foi a maior queixa levada ao deputado.

"A decisão afasta, entre outros riscos, o de aumento da complexidade de fiscalização e recolhimento de tributos, com impactos concretos para o país", diz a Abihpec em nota.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370