Começa nesta terça mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude do MS

publicidade

A cerimônia de abertura da edição 2022 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontece nesta terça-feira, dia 17, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. Neste ano a competição, para estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, traz uma novidade: as equipes são seleções municipais ao invés de representações por escolas.

As equipes serão formadas por estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Até o próximo dia 23, a Capital será palco das competições nas modalidades futsal e basquetebol. Ao todo, 1.068 atletas, de 58 municípios, aproximadamente 1,5 mil pessoas estão envolvidas, somando-se técnicos, equipe médica, organizadores e dirigentes.

Além das competições, os estudantes-atletas terão oportunidade de participar de atividades culturais e sociais no Centro de Convivência. Uma das ações é a campanha do agasalho.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS
Leia Também:  Vale Universidade Indígena abre período de inscrição nesta quarta-feira

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade