Search
Close this search box.

MPMS fiscaliza condições da Santa Casa de Campo Grande

publicidade

Garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, fiscalizando as condições de atendimento e infraestrutura das unidades hospitalares, a fim de assegurar um serviço eficiente e adequado aos cidadãos sul-mato-grossenses, é um dos compromissos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).

Com este intuito, os Promotores de Justiça Daniella Costa da Silva (32ª Promotoria de Justiça), Marcos Roberto Dietz (76ª Promotoria de Justiça) e Daniela Cristina Guiotti (Coordenadora do Núcleo de Atenção Especial à Saúde – Naes), visitaram a Santa Casa de Campo Grande – um dos maiores hospitais públicos do Brasil – para verificar as condições estruturais e de atendimento do Pronto Socorro, incluindo setores em reforma, bem como a Unidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) responsável por orientar pacientes de menor gravidade e não regulados para as unidades de referência adequadas.

Além disso, os Promotores de Justiça estiveram in loco nos setores da UTI Cardiopediátrica, Serviço de Neurologia e Neurocirurgia, Centro Cirúrgico da Unidade do Trauma, Núcleo Interno de Regulação e na reforma da UTI da Unidade do Trauma.

Leia Também:  MS terá mais um dia de calor e termômetros acima dos 30°C, aponta previsão do tempo

O Relatório com as constatações será anexado aos Inquéritos Civis em andamento nas Promotorias de Justiça da Saúde.

Diário Oficial

Ainda neste mês, o MPMS, por meio da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, instaurou mais um Inquérito Civil para apurar a grave crise que assola a Santa Casa. Dessa vez, a investigação visa esclarecer as causas do desabastecimento de medicamentos e insumos, a paralisação de serviços médicos e a crise financeira que afetam o hospital.

Texto: Karla Tatiane de Jesus
Foto: 32ª PJ
Revisão: Anderson Barbosa

Fonte: Ministério Publico MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade