Sábado tem previsão de chuvas e tempestades de raios nas regiões sudoeste e leste do Estado

publicidade

A previsão do tempo para este sábado (14) indica chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de tempestades de raios, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Pode inclusive ter eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a região Leste pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas. Esta instabilidade atmosférica é devida o avanço da frente fria que chega ao Estado, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no Estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte.

Na Capital a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, fica entre 17°C (mínima) e 25°C (máxima). Para Três Lagoas segue com 18°C (mínima) até 31°C (máxima). Na região do Pantanal, em Corumbá, a máxima também chega a 31°C, com mínima de 23°C. O extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, apresenta mínima de 16°C e máxima de 20°C.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2022

O Cemtec já avisou que na próxima semana chegará uma frente fria no Estado, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões. As chuvas chegam com mais intensidade no domingo (15) e na terça-feira (17) tem a quedas (temperaturas) mais bruscas, chegando a mínima de 6°C.

Existe a possibilidade de ao longo da semana ter geada na região Sul do Estado. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por aproximadamente dez dias, logo após a chegada da frente fria.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade