Caldeirão Político

Domingo, 16 de Maio de 2021, 09h:20

Sucuri esculpida em madeira chama atenção em Bonito e artista faz sucesso nas redes sociais

Peça tem 3,5 metros e foi colocada no Balneário Municipal de Bonito

MIDIAMAX

Imagine estar tomando banho no Balneário Municipal de Bonito e se deparar com uma sucuri de 3,5 metros? Assustador? Nem tanto, essa é especial e feita de madeira, esculpida pelo artista Nilson Santos.

Acostumado a usar madeira para fazer arte, o artista disse que a peça tem cerca de 8 mil escamas entalhadas. A sucuri virou a queridinha nas redes sociais e chamou atenção no mundo virtual e real.

Nilson aproveitou o último sábado (15) para levar a peça para o Balneário Municipal de Bonito. Lá ele fez uma série de fotos com a sucuri, foram poses no rio, nas escadas e até mesmo na grama.

Com brincadeiras nas redes sociais, ele disse ao Bonito Mais que o passeio ao ponto turístico foi para atrair compradores para a obra. Sobre o processo de criação, ele explicou ao site que a madeira era um galho podado. “Eu já trabalho com madeira de aproveitamento, aí quando olhei ela, vi o formato do galho e já imaginei a sucuri”, comentou.

Antes de levar a sucuri de madeira para o Balneário, Nilson já havia feito posts no Facebook com fotos da peça na frente de casa. “Encontrei essa cobra sucuri na minha calçada”, brincou. 

Os comentários vão de pessoas surpresas com a veracidade que a obra transmite até parabenizações pelo trabalho do artista. “Eu achei que era de verdade, parabéns! Ficou perfeita”, disse uma internauta. 

reproducao_facebook_artista_bonito (1).jpg

 

O homem que trabalha com esculturas de madeira em diversos tamanhos também já fez um jacaré. Quem estiver passando por Bonito e quiser conhecer mais da arte de Nilson, pode visitar o estande dele na Feira do Artesão, em frente a Prefeitura Municipal.


Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br