Caldeirão Político

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 10h:02

População tem acesso a dados e informações detalhadas sobre processo de vacinação contra a Covid-19 na Capital

 

Desde o dia 12 de agosto, as informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande passaram a ser disponibilizadas à população de forma mais detalhada, através da integração do painel “Vacinômetro” com  a Sala de Gestão.

Além do número de doses aplicadas e percentual de imunizados,  o painel traz números sobre as doses aplicadas por laboratório, por público e faixa etária, além de um ranking de aplicações por unidade. O cidadão também poderá conferir o histórico de doses aplicadas nos últimos sete dias.

O  diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso,  destaca que o painel da vacinação Covid-19 dentro da sala de gestão é mais uma ferramenta tecnológica de transparência que a Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde oferecem para a população.

“É uma forma das pessoas acompanharem com uma riqueza maior de detalhes a vacinação. Saber quantas doses de cada vacina foram utilizadas, quais os locais com maior número de atendimentos. Isso confere maior transparência a todo o processo”, complementa.

Ele explica que as informações são extraídas em tempo real do sistema Monitora Saúde e inseridos à Sala de Gestão, que tem por objetivo auxiliar os gestores nas tomadas de decisão, através da disponibilização de dados quantitativos e qualitativos.

O acesso pode ser feito pela aba Sala de Gestão disponível no Vacinômetro ou pelo site: http://saladegestao.campogrande.ms.gov.br.

Tecnologia aliada à saúde

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Agetec, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tiveram papel fundamental no apoio das muitas frentes de ações da Saúde durante a pandemia. O “case” de sucesso é o Sistema Monitora, que recebeu reconhecimento nacional como referência em boas práticas e,  recentemente, foi disponibilizado ao Governo Federal para auxiliar nas ações de enfrentamento da covid-19 nos demais municípios do País.

A ferramenta agrega, entre outros serviços, o sistema de monitoramento dos pacientes atendidos, a gestão completa de vacinação que vai do controle de estoque de vacinas, passa pelo monitoramento das gestantes vacinadas e entrega ao vacinado quase em tempo real, a carteira digital de vacinação.

 

Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br