Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

POLÍCIA
Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 08h:54

Tráfico em MS

Polícia Federal cumpre mandados contra líder de organização criminosa no tráfico em MS

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e de prisão

MIDIAMAX

Ilustrativa

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), operação conjunta pela Polícia Federal e Receita Federal contra líder de organização criminosa o tráfico de drogas. Foram deflagradas simultaneamente as operações Canis e Urano.

As investigações tiveram início com a abordagem e fuga do líder da organização criminosa no posto de imigração fronteiriço entre Corumbá e  Bolívia. Quando preso foi encontrado com o líder da organização crimino uma extensa contabilidade da organização, 10 aparelhos celulares e documento falso que, após análises, confirmaram o envolvimento do líder com o tráfico internacional de cocaína feito com aeronaves. 

Durante as investigações em fevereiro de 2019, foi apreendida uma carga de quase meia tonelada de cocaína em uma aeronave vinda da Bolívia e identificados diversos participantes da organização. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e nove de bisca e apreensão, 

nas cidades de Campo Grande e Dourados, em Atibaia, no estado de São Paulo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e em Foz do Iguaçu, no Paraná. Também foi determinado o sequestro de um imóvel de luxo, diversos veículos e duas aeronaves. 

Nomes da operação

Canis aureus é o nome científico do chacal, animal que apelidava o principal alvo da operação, o qual já fora investigado e preso em operações anteriores, todas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. 

Operação Urano.

Foi iniciada para apurar as atividades de grupo ao tráfico internacional de drogas da cidade de Amambai. Em Navirai, os agentes apreenderam  cerca de 220 quilos de maconha. Foram cumpridos nove mandados e busca e apreensão, e um mandado de prisão, em Campo Grande e Goiânia.

Nome da operação

O nome remete ao nome do principal investigado, que coincide com o nome de uma das luas do planeta Urano.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370