Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

POLÍCIA
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021, 17h:56

Polícia

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator em R$ 5 mil por criar ave ilegalmente encontrada pela Polícia Civil em ocorrência de tráfico de drogas

Policia Militar MS

Campo Grande (MS) – Durante atendimento de tráfico de drogas, em uma residência  hoje (29), a Polícia Civil de Nova Andradina acionou Policiais Militares Ambientais de Batayporã, ao encontrar uma ave silvestre que era mantida em cativeiro ilegalmente pelo suspeito.

Os Policiais Militares Ambientais foram à cidade de Nova Andradina e verificaram que o homem, de 23 anos, mantinha ilegalmente em gaiola uma ave espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) sem autorização ambiental. A ave e a gaiola foram apreendidas.

O infrator foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 5.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Fonte: PM MS
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370