Polícia Militar participa de curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (DRONE)

publicidade

Três Lagoas – MS, nesta manhã de 28 de abril, iniciou-se o curso civil de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (DRONE), realizado em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, SENAR-MS, Conselho Comunitário de Segurança do município de Três Lagoas-MS e Forças de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Penal e Exército Brasileiro).

          

           

O curso será promovido nos dias 28 e 29 de abril e terá a duração de 16 horas-aula, serão abordadas inúmeras técnicas , normas, leis, cadastro de pilotos e aeronaves nos órgãos responsáveis, bem como aulas práticas.

O evento contará com 13 participantes, entre eles policiais militares lotados na área do CPA-2, tendo como instrutor o senhor Pedro Henrique Barreira de Moura Gomes engenheiro florestal e instrutor de cursos e treinamentos com DRONE, possui mais de 2000 horas de curso no Estado de Mato Grosso do Sul e atua desde 2019 como prestador de serviços ao SENAR-MS.

O Comandante do Comando de Policiamento de Área 2, Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha participou da abertura do curso, realizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Três Lagoas-MS.

Leia Também:  Projeto altera regra para participação no Sistema de Compensação de Energia Elétrica

Destacou a importância da utilização do DRONE como ferramenta de tecnologia a ser utilizada pelos órgãos de segurança pública na promoção e fiscalização da ordem pública.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do CPA-2

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade