Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

POLÍCIA
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021, 16h:50

FIM DE ANO

Segurança da Capital será reforçada com 480 Guardas Civis e 54 viaturas em dezembro

Medida faz parte do plano Cidade Segura 2021 e ocorrerá nas 7 regiões do município

Correio do Estado

Segurança da Capital será reforçada com 480 Guardas Civis e 54 viaturas em dezembro - Divulgação

A partir do dia 1 de dezembro até 9 de janeiro de 2022, dás 8h às 22h, 480 Guardas Civis Metropolitanos reforçaram a segurança de Campo Grande.  

Além dos policiais, a Operação Cidade Segura empregará também 54 viaturas, 01 micro-ônibus como base de apoio, 04 bicicletas no ciclopatrulhamento, 02 drones que serão utilizados para monitoramento e fiscalização das principais vias.

O quantitativo será utilizado nas 7 Regiões Urbanas da Capital. Também serão utilizadas as câmeras de vídeo monitoramento, instaladas no quadrilátero central e ao longo da Rua 14 de Julho.  

Os terminais do transporte coletivo público receberão atenção especial, tendo em vista o grande número de pessoas que irão circular no período mencionado acima.  

Durante o mês de operação, também serão realizadas Operações Blitz em conjunto entre Guarda Civil Metropolitana (GCM), Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), nas principais vias de acesso dos bairros e também nos pontos com maior aglomeração de pessoas e veículos como altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias (Mirante do Aeroporto), Avenida Noroeste (Orla Morena), e entorno da antiga rodoviária.

Nesta terça-feira (30) a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), realizará a cerimônia de lançamento do plano de segurança “Operação Cidade Segura”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370