Campo Grande avança em eficiência e modernidade administrativa

publicidade

 

Com intervenções que atendem prioridades pré-estabelecidas com a população, a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade ao processo de modernização administrativa e operacional, com foco principalmente na qualidade e na eficácia dos serviços. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) vem imprimindo uma dinâmica consistente nas ações que contemplam as necessidades de áreas essenciais, como a saúde, a educação e a segurança publica.

Prioridade máxima, o atendimento na saúde ganha novas melhorias. Uma delas traz alívio e satisfação incomum para uma comunidade que há 30 anos está à espera do benefício, que acaba de ser confirmado por Adriane: é a unidade de saúde da família do Bairro Santa Emília, que será concluída em 60 dias. Serão atendidas mais de 12 mil pessoas com serviços de qualidade, que desafogarão outras unidades da região.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Emília, Júlio César Vera Gonçalves, disse que esta é a realização de um sonho para os moradores. “Estamos esperando por isso há mais de três décadas”, disse. “A obra representa uma conquista muito grande, não só para o Santa Emília, mas para os demais bairros, como o Aquárius I e II, que serão beneficiados. Estamos muito ansiosos pela abertura da nossa unidade”.

Leia Também:  MS é destaque nacional na transparência da vacinação contra covid-19

ENSINO PUBLICO – A Prefeitura vai acionar uma força-tarefa para executar reparos emergenciais nas escolas municipais. Está sendo preparada a licitação para a retomada da construção de cinco escolas, sendo três de Educação Infantil (São Conrado, Oliveira III e Jardim Inápolis) e duas de Ensino Fundamental, da Vila Natália e do Jardim Parati.

Adriane Lopes se reuniu com a secretária de Educação, Alélis Izabel de Oliveira, e todos os superintendentes da Pasta, para discutir como será a execução dos serviços. A prefeita garantiu  que não faltarão recursos para a aquisição dos materiais necessários nestes reparos que serão feitos pelas equipes  próprias de manutenção da Secretaria de Educação, e se houver necessidade, contarão com o apoio de outras Secretarias.

 SEGURANÇA – Em uma providência histórica e de grande impacto social, a prefeita Adriane Lopes materializou a presença da cidade dentro do sistema Sinesp-CAD. O CAD ( Central de Atendimento e Despacho é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais.Garante a integração do atendimento às forças de segurança pública e outros órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guardas Municipais e PRF etc.), otimizando a gestão de recursos e diminuindo ainda o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

Leia Também:  Zé Teixeira sugere convênio entre Governo e prefeituras para melhorar Educação

Com isso, Campo Grande torna-se a primeira Capital do Centro-Oeste a utilizar o sistema. Adriane Lopes acompanhou na quinta-feira, 12, como funciona esta ferramenta de dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, equipada no Centro de Controle Operacional da CCM. Com a adesão, será reduzido o tempo de resposta nas ocorrências, além de melhorar o planejamento operacional.

Os dados do software são fornecidos gratuitamente pelo Governo Federal, integrando Município, Estado e União. Possibilita a consulta no Banco Nacional de Informações de Trânsito e Foragidos da Justiça. Adriane destacou a importância da adesão: “O uso desta tecnologia agiliza nossos serviços, otimizando o atendimento ao cidadão e, claro, toda a comunidade sai ganhando”, salientou.

Segundo a prefeita, o Sinesp-CAD está presente em 22 estados e no Distrito Federal e é utilizado por 22 mil profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande capacitou 10 agentes para atuar como multiplicadores da ferramenta junto às Guardas de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Ladário e Bonito.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade