Search
Close this search box.

Sábado terá plantão de vacinação em 29 unidades de saúde da Capital

publicidade

Neste sábado (12), 29 unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas para a vacinação contra Influenza. Podem se vacinar, além de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, os idosos, trabalhadores da educação, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. 

A vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes iniciou na última quinta-feira (10), e para que este público seja imunizado, é necessário a apresentação da cópia do laudo, que deve ser de até 12 meses no primeiro grupo. Este será retido pela unidade no momento da vacinação. 

Esta é a última etapa da campanha, que seguirá até o dia 09 de julho, e terá novos públicos alvos inseridos conforme a vacinação avança. Segundo o último levantamento da Sesau, realizado hoje (11) de junho, foram aplicadas 114.248 doses, sendo os públicos de trabalhadores da saúde e idosos, alvos desta segunda etapa, com o percentual de cobertura mais preocupante. 

Leia Também:  Campo Grande amplia públicos para aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Os dados são preocupantes uma vez que, em anos anteriores, com dois meses de campanha, esses dois públicos já tinham batido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. 

Quais locais buscar? 

Bandeira  

  • USF Moreninha  
  • UBS Carlota  
  • UBS Universitário  
  • USF Itamaracá  

Segredo  

  • UBS Cel Antonino  
  • USF São Francisco  
  • USF Vila Nasser  
  • USF JD Paradiso  
  • USF Azaléia  

Anhanduizinho  

  • UBS Jockey Club  
  • USF Anhanduí  
  • UBS Dona Neta  
  • USF Botafogo  
  • C.F Iracy Coelho  
  • USF Parque do Sol  
  • USF Los Angeles  

Prosa  

  • USF Noroeste  
  • USF Nova Bahia  
  • USF Mata do Jacinto  

Imbirussu  

  • UBS Silvia Regina  
  • UBS Lar do Trabalhador  
  • USF Aero Itália  
  • USF Albino Coimbra  
  • USF Serradinho  

Lagoa  

  • USF Tarumã  
  • UBS Buriti  
  • USF Oliveira  
  • USF Batistão  
  • USF Coophavila

.saibaMais{display: none;}#text-content p {margin-top: 0em;margin-bottom: 2em;text-align: justify;}.gd12 * {margin-bottom: 10px;font-size: 11px!important;}.svgArrow{display: none;}div#infocoweb_corpo img {height: auto!important;margin-top: 10px!important;margin-bottom: 10px!important;}#text-content .img-wrapper.img-left img {display: none;} div#infocoweb_corpo img {float: left;margin-right: 20px;margin-bottom: 30px;}

Leia Também:  Prefeitura dá continuidade à vacinação de pessoas com 42 anos ou mais e adolescentes com comorbidades nesta sexta

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade