Search
Close this search box.

Detran lança curso teórico e gratuito para a primeira habilitação

Detran-MS abre curso gratuito e presencial para quem deseja tirar a primeira CNH / Rachid Waqued

publicidade

O curso é uma alternativa presencial para quem deseja se capacitar presencialmente e com instrutores

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou um curso presencial para quem deseja tirar  primeira habilitação. O curso é uma alternativa para a capacitação digital, com instrutores disponíveis.

De acordo com a comunicação do Detran, o curso foi criado após o órgão identificar a necessidade de uma alternativa presencial “robusta” e com mais profundidade no ensino. A participação no curso é gratuita e destinada para quem irá tirar a primeira habilitação, além de pessoas que não conseguiram realizar a aprendizagem pelo aplicativo e motoristas em processo de reabilitação.

A metodologia de ensino é estruturada em 25 horas-aula, distribuídas ao longo de uma semana. Os alunos terão acesso o conteúdo programático da Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Primeiros Socorros. Além de acesso aos módulos de resoluções de simulados.

É possível realizar o curso antes do início dos exames médicos e psicológicos, ou da abertura do cadastro inicial para a CNH. Limitada para maiores de 18 anos, as inscrições deve ser feitas no  portal do Detran- MS (www.detran.ms.gov.br).

Leia Também:  Vereador Ayrton Araújo sustenta que o vergonhoso mapa da fome no Brasil tem a marca do governo Bolsonaro

Fonte: Top Midia News

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade