FAC inicia Campanha do Agasalho 2022 em 36 pontos de doações; veja onde

publicidade

Com a proximidade de uma das épocas mais frias do ano, a Prefeitura lança a 6ª Campanha do Agasalho 2022. Como em todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 31 de julho.

Além das secretarias municipais, que estarão com caixas de coleta específicas da campanha, também é possível doar diretamente no FAC, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Este ano as doações podem ser feitas também no Shopping Campo Grande, Pátio Central Shopping e na academia Workout365.

De acordo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, mais uma vez a colaboração da população é de extrema importância para o sucesso da campanha. “Os campo-grandenses sempre se demonstraram muito engajados nas causas sociais. A cada ano que passa, a Campanha do Agasalho consegue ajudar mais pessoas. Com esse sentimento de solidariedade vamos juntos ajudar quem mais precisa”, enfatiza Adriane.

Leia Também:  BNDES inicia novas contratações de crédito para folhas de pagamento

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do Fundo, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

Leia Também:  Girassol é símbolo de campanha para alertar sobre depressão

Onde realizar as doações?

Até o dia 31 de julho nos pontos abaixo:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297

Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui.

Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé

Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados

Academia Workout365 – Rua Dr. MichelScaff, 185 – Chácara Cachoeira

Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade