Search
Close this search box.

MPMS e parceiros realizam reunião de trabalho para acompanhamento das ações do Projeto Acolhida em Campo Grande

publicidade

Com o objetivo de alinhar as ações do Projeto Acolhida, iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), representantes da Secretaria Executiva da Mulher de Campo Grande (Semu/CG), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS/CG), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS), Tribunal de Justiça (Ceav), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Centro Especializado de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente em Situação de Violência (Ceamca/SEC), além das Secretarias de Estado de Saúde (SES), da Cidadania (SEC) e da Educação (SED), reuniram-se para alinhar ações conjuntas.

Na ocasião, houve alinhamento para o 2º Workshop do Projeto Acolhida, que será realizado nesta sexta-feira (6), às 13h30, no auditório da Esmagis (sede da Amamsul), em Campo Grande. Na semana passada, o governador Eduardo Riedel recebeu convite de membros do MPMS para participar do evento.

Leia Também:  Mesmo com ponto facultativo, Governo do Estado mantém atendimento durante a Copa Feminina

Segundo a Promotora de Justiça, “2026 é um ano desafiador em que o Projeto Acolhida procura se consolidar e expandir para outros municípios de Mato Grosso do Sul. Somente em janeiro, nós apresentamos a iniciativa em Corumbá, Ladário, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Jardim e Guia Lopes da Laguna.”

Criado em 2021, o Projeto Acolhida tem como finalidade promover integração e atuação interinstitucional para a proteção integral das vítimas de crimes como homicídio, feminicídio e latrocínio, tentados ou consumados. A iniciativa conta com termos de cooperação técnica firmados entre o MPMS e o Governo do Estado, além da participação da Defensoria Pública da União (DPU), DPMS, e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Prefeituras Municipais.

Texto: Karla Tatiane
Foto: Divulgação
Revisão: Fabrício Judson

Fonte: Ministério Publico MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade