Projeto “Paralelas – Traçando novos caminhos” recebe certificado do Governo do Estado

publicidade

O projeto “Paralelas – Traçando novos caminhos” recebeu, na última terça-feira (2/8), o selo social pelo prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”, que reconhece e premia iniciativas municipais voltadas ao empreendedorismo feminino e à segurança da mulher. O certificado foi entregue no Seminário Estadual de “Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, realizado no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande.

A proposição de honraria é do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e da Secretaria de Cidadania e Cultura.

O projeto Paralelas, de autoria da Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, atualmente titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, tem como objetivo criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência doméstica refletirem sobre seus atos, permitindo uma mudança de comportamento nos relacionamentos a partir do acompanhamento e orientações de profissionais técnicos, além de possibilitar às vítimas restaurarem sua dignidade, autoconfiança e autoestima, desenvolvendo em cada uma a autonomia necessária para romper o ciclo de violência.

Leia Também:  Projeto de hortas comunitárias melhora renda, alimentação e ocupação de espaços vazios

O programa utiliza ações de reflexão de amparo humanizado não apenas à vítima, mas também ao seu agressor, tendo como técnicas a escuta qualificada e a comunicação interpessoal, buscando a resolução de conflitos e, principalmente, a conscientização do ato.

Na oportunidade, o Município de Chapadão do Sul conquistou dois certificados, um pelo selo “Destaque” com o projeto “PARALELAS – Traçando Novos Caminhos” e o outro certificado pelo projeto “Proincsul – Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul”.

Foram analisados 24 projetos pela comissão julgadora e 16 deles foram selecionados. Além disso, foi realizada no Seminário a abertura da Campanha Agosto Lilás no Estado.

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista-Assecom MPMS, com informações da Prefeitura de Chapadão do Sul

Fotos: Arquivo pessoal

Fonte: Ministério Publico MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade