Quarto Estado em geração de empregos, MS agora investe na qualificação

publicidade

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que Mato Grosso do Sul ocupa o 4º lugar da lista dos estados que mais geram empregos no Brasil em 2022, com a criação de mais de 25 mil vagas de empregos formais de janeiro a maio deste ano.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 30, o governador Reinaldo Azambuja citou as três novas escolas para formação de mão-de-obra que serão inauguradas no Estado. Uma parceria do Governo do Estado e Federação das Industrias para a qualificação.

Para o governador Reinaldo Azambuja, os números revelam que a economia de Mato Grosso do Sul segue em alta depois de um período de retomada. Ele também destacou que estamos entre os estados com menor taxa de desocupação.

O Estado segue captando novos investimentos privados que contribuem para o crescimento do emprego formal. De janeiro a maio deste ano, por exemplo, foram 3.837 empresas constituídas contra 1.890 empresas fechadas, segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), resultado em um saldo positivo de 1.947 empresas criadas no período.

Leia Também:  MS já o Estado que mais investe em bolsas de pesquisas em ciência e tecnologia

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade