Search
Close this search box.

Sead leva orientações e serviços para Capital e interior

publicidade

A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) reforçou, nesta semana, ações de acesso à orientação e a serviços em Campo Grande, Maracaju e Amambai.’

Na Capital, o Procon Mato Grosso do Sul levou orientação e atendimento aos consumidores na véspera do Dia dos Namorados, no Shopping Pátio Central, em evento realizado pela Casa Civil e pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande.

O mecânico Maurício de Oliveira, de 65 anos, aproveitou a oportunidade para tratar de um problema com uma operadora de telefonia: “Eu vim das Moreninhas e encontrar a ação hoje facilitou a minha vida”.

Durante o evento, foi apresentado à população o trabalho do ProconMetro, programa que fiscaliza, junto à agência de metrologia do Estado, a qualidade de cabos e fios elétricos, além da distribuição de informativos com dicas para as compras no Dia dos Namorados. O material está disponível para consulta no site do Procon.

Em Maracaju, durante a feira agropecuária Expomara, foram ofertados o acesso e a orientação quanto aos serviços do Cuidar de Quem Cuida, Energia Social, Passe Livre, Mais Social, Procon e a emissão da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). A ação ocorreu em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e o Procon de Maracaju, reforçando o trabalho integrado com os municípios por meio da oferta qualificada de serviços do Governo do Estado.

Leia Também:  Seminário aponta Porto Murtinho como celeiro de oportunidades com a Rota Bioceânica

Já em Amambai, no sábado (13), todos os serviços da instituição estarão presentes em mais uma edição do MS Cidadão. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h, na Praça Central do município. No local, além da possibilidade de cadastro e atualização de dados em programas sociais, haverá a emissão de documentos de identificação, acesso a vagas de emprego e ações de esporte, saúde e cultura.

Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Fotos: Kleber Clajus/Procon e Divulgação/Sead

Fonte: Governo MS

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade