Search
Close this search box.

Não tema 2024. Ouse sonhar e realize

publicidade

Wilson Aquino*

Ao nos depararmos com o final de 2023, é compreensível que muitos estejam exaustos e desanimados. No entanto, é crucial não sucumbir a esses sentimentos e, em vez disso, abraçar a verdade universal de que a vida é uma jornada repleta de desafios, cheia de pedras e espinhos para todos. Reconhecer essa realidade nos fortalece e nos capacita a perseverar em 2024 na luta pela materialização até mesmo dos mais ousados projetos de crescimento pessoal.

A busca por auxílio divino revela-se uma fonte inesgotável de força e consolo. Aqueles que se ajoelham em busca de orientação divina, dirigindo suas preces a Deus e a Jesus Cristo, encontram a segurança e a alegria necessárias para enfrentar os desafios cotidianos. As palavras consoladoras de Cristo ecoam em nossos corações: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt. 11:28). Essa promessa nos encoraja a persistir em nossos esforços e a acreditar na realização de nossos sonhos no novo ano.

É inegável que os desafios parecem se multiplicar a cada ano, especialmente diante das transformações políticas que moldam o Brasil e o mundo. Contudo, a fé em Deus e a compreensão do Seu Plano de Salvação nos concedem a certeza de que estamos aqui por uma razão específica. Em tempos desafiadores que antecedem a segunda vinda de Cristo, somos escolhidos para enfrentar as adversidades com a confiança de que Deus acredita em nossa capacidade de superá-las.

Leia Também:  Meu filho não quer comer

Além de nos prepararmos para os desafios iminentes de 2024, devemos estender a mão ao nosso próximo, compartilhando nossa fé e incentivando amigos, familiares e até mesmo desconhecidos a encontrarem a mesma segurança espiritual. Ao fundamentarmos nossa jornada em princípios morais e espirituais, alicerçados por sua vez nos ensinamentos e mandamentos de Deus, tornamo-nos capazes não apenas de vencer obstáculos gigantescos, mas também de guiar outros em direção à verdadeira felicidade e realização.

A resistência e a perseverança são essenciais para alcançar o sucesso na vida, e quando combinadas com a fé em Deus e Jesus Cristo, tornam-se a força mais poderosa para conquistar tudo o que é bom, saudável e gratificante. Em 2024, cada um de nós pode inspirar-se na convicção de que, com a orientação do Senhor, somos capazes de transformar sonhos em realidade, moldando um ano repleto de conquistas e plenitude de alegria. Portanto, não tema 2024. Ouse sonhar e realize!

Nos momentos desafiadores da jornada da vida, as Escrituras Sagradas nos oferecem um manancial de esperança e força. Como está escrito em Isaías 41:10, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Essa promessa divina ecoa através dos tempos, nutrindo nossa coragem e confiança para enfrentar os desafios de cada dia.

Além disso, o Salmo 27:1 proclama: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem me recearei?” Essas palavras ressoam como um bálsamo para a alma, lembrando-nos de que, com a presença e proteção de Deus ao nosso lado, podemos trilhar nossa jornada com determinação, sabendo que Ele é nossa luz e amparo inabaláveis. Assim, munidos dessa fé e esperança, encaramos 2024 com a certeza de que sairemos vitoriosos, guiados pela luz divina em nosso caminho.

Leia Também:  A inflacao, o imposto de renda e seus impactos sociais

Oportuna as palavras recentes do Élder Clement M. Matswagothata, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: “Alguns de vós podem estar preocupados e ansiosos acerca do seu futuro; alguns até completamente apavorados. O apóstolo Paulo, falando ao seu jovem amigo Timóteo, ensinou: ‘Deus não nos deu espírito de temor’ (2 Timóteo 1:7). Aprendi com o tempo que o adversário usa o medo e o desânimo, ao contrário de um amoroso Pai Celestial que espera que avancemos com fé”.

Que este novo ano nos encontre não apenas preparados, mas fortalecidos pelas lições do passado, unidos não somente pela vontade de enfrentar desafios, mas pela determinação de transformá-los em oportunidades de crescimento. Que estejamos imbuídos não apenas de esperança, mas de uma confiança inabalável no poder da perseverança e da fé em Deus.

*Jornalista e Professor

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade