Search
Close this search box.

Mutirão de Saúde: Dr. Victor Rocha atua como interlocutor junto à Prefeitura de CG e o Governo de MS

publicidade

Serão mais de R$ 54 milhões, que o governo do Estado irá investir na Capital, com a implantação do “Examina MS e o Opera MS”

O vereador Dr. Victor Rocha esteve reunido com o secretário de estado de saúde, Flávio Brito na tarde desta segunda-feira (11) para falar da necessidade da realização dos mutirões de saúde com o intuito de zerar as filas de espera, por consultas, exames e cirurgias. Só no Sistema de Regulação da Capital são cerca de 113 mil pacientes que aguardam pelos procedimentos.

“Viemos de dois anos de pandemia, onde todos os esforços foram concentrados em atender os pacientes da Covid-19, porém, com a vacinação e o controle da doença, temos que atender essa demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias. Por isso, conversei com o secretário Flávio Brito, onde recebi a incumbência de ser interlocutor junto à prefeitura para implantarmos os Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’, nova fase da Caravana da Saúde aqui na Capital Morena”, relatou o Dr. Victor Rocha.

Leia Também:  Prefeitura recebe prêmios nacionais por projetos da habitação social inovadores no país

Já na manhã desta terça-feira (12), o parlamentar progressista esteve reunido com a prefeita Adriane Lopes e a secretária municipal de finanças e planejamento, Márcia Helena Hokama para discutir a importância da suplementação para que sejam feitos o Examina MS e o Opera MS. “Viemos conversar com a prefeita sobre a importância de melhorarmos a saúde pública da Capital. Com o “Examina MS e o Opera MS”, poderemos oferecer acesso às 113 mil pessoas que aguardam na fila de espera para a realização de consultas, exames e cirurgias”.

O parlamentar explicou que a Secretaria Municipal de Saúde deve fazer um termo aditivo com os hospitais para que sejam feitos os mutirões de consultas e cirurgias especializadas. Com o Examina MS e o Opera MS a proposta é zerar as demandas reprimidas nas especialidades de cirurgias geral, ortopédica, vascular, oftalmológica, otorrinolaringologia, urológica, ginecológica e reparadora, além dos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, cateterismo, cintilografia, endoscopia e colonoscopia.

“Basta a Sesau fazer o aditivo com os Hospitais: Santa Casa, São Julião, Hospital Universitário, Pênfigo, Maternidade Cândido Mariano e Hospital Regional para que o governo do Estado faça o investimento de R$ 54 milhões na saúde pública da Capital. Só assim será possível zerar a fila de espera. A prefeita ficou satisfeita com a notícia e se comprometeu em agilizar a tramitação junto aos hospitais”, finalizou.

Leia Também:  Prefeitura convoca médicos da família, clínicos e pediatras para reforçar atendimento nas unidades

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande MS

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade